Um grupo de cientistas japoneses criou um robô inteligente.

Ir em baixo

Um grupo de cientistas japoneses criou um robô inteligente.

Mensagem por Spawn em Ter Out 18, 2011 11:50 pm

Um grupo de cientistas japoneses criou um robô inteligente.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ele é capaz de pensar, aprender e decidir como executar as tarefas. Os novos robôs atingem assim um patamar mais próximo do ser humano.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Hasegawa e o robô humanóide

"A maioria dos robôs actuais são capazes de realizar tarefas pré-programadas, mas sabem muito pouco sobre o mundo real em que vivem os humanos. O nosso projecto é construir uma ponte entre o robô e o mundo real para que se comportem melhor quando entram em contacto com os homens", explica Osamu Hasegawa, professor associado do Instituto de Tecnologia de Tóquio.
Hasegawa foi o encarregado de desenhar um sistema que permite a um robô humanóide conhecer o meio envolvente e resolver os problemas que lhe aparecem.


O robô tem uma "rede neural incremental auto-organizada", ou seja, uma estrutura que lhe permite acumular e utilizar o conhecimento para "deduzir" como cumprir tarefas específicas num contexto particular. É capaz de reconhecer imagens e sons e reproduzir acções mediante a análise do meio envolvente.

Por exemplo, se ensinar ao robô como encher um copo de água, e se ele encontrar este copo em diversas circunstâncias e diferentes lugares, reconhecerá o objecto e adaptará os seus gestos ao meio em que está inserido.

Os robôs capazes de pensar antes de actuar também aprendem a pedir ajuda. Cada vez que se encontram perante uma tarefa que ainda não conhece ou domina, ele pede ajuda para se adaptar ao novo desafio.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Spawn
Hades
Hades

Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/10/2011

Ver perfil do usuário http://exgenhoca.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum