Exgenhoca Wars

Ir em baixo

Exgenhoca Wars

Mensagem por Spawn em Ter Out 25, 2011 9:34 pm

Administrador: Spawn

Jogadores:


Mapa de jogo: Versão I; Versão II

Objetivo:
Cada jogador receberá um objetivo individual que não será revelado aos demais. O jogo acaba quando alguém cumprir o seu objetivo ou quando todos os demais forem eliminados.
Um jogador será eliminado se perder todos os seus territórios, se desistir do jogo ou se ficar sem atacar por 2 rodadas seguidas ou 5 rodadas no total.
Objetivos possíveis:
Spoiler:
- Conquistar na totalidade a EUROPA, a OCEANIA e mais um terceiro.
- Conquistar na totalidade a ASIA e a AMÉRICA DO SUL.
- Conquistar na totalidade a EUROPA, a AMÉRICA DO SUL e mais um terceiro.
- Conquistar na totalidade a ASIA e a ÁFRICA.
- Conquistar na totalidade a AMÉRICA DO NORTE e a ÁFRICA.
- Conquistar 24 TERRITÓRIOS à sua escolha.
- Conquistar na totalidade a AMÉRICA DO NORTE e a OCEANIA.
- Eliminar um outro jogador específico (esse objetivo será repetido de acordo com o número de jogadores) - Caso o jogador especificado seja eliminado por outra pessoa, por desistência ou por ausência, seu objetivo passa a ser conquistar 24 territórios

Territórios:
O jogo tem um total de 42 territórios. Desse total 2/3 (ou seja, 28) serão divididos igualmente entre o total de jogadores (Ex.: se forem 6 jogadores cada um começa com 4). Os outros 14 (bem como os que sobrarem de uma divisão inexata) ficam desocupados.

Lista de Territórios:
Spoiler:
Vancouver; Alaska; Ottawa; Mackenzie; Nova York; Califórnia; Labrador; Groenlândia; México; Nova Guiné; Sumatra; Borneo; Austrália; Dudinka; Sibéria; Mongólia; Índia; China; Japão; Vladivostok; Aral; Tchita; Omsk; Vietnã; O. Médio; Argélia; Congo; Sudão; Egito; África do Sul; Madagascar; Brasil; Colômbia; Chile; Argentina; Portugal; Suécia; Inglaterra; Islândia; Alemanha; Polônia; Moscou

Prosseguimento do jogo:

O jogo será dividido em rodadas, nas quais os jogadores irão atacar outros territórios, tentando conquistá-los. A regra geral é que o jogador só pode atacar um território que faça fronteira com o seu (vide mapa), lembrando que territórios conectados por uma linha pontilhada são considerados como fazendo fronteira.
Para atacar, o jogador anuncia seu ataque no tópico e então o administrador rola os dados (usando esse site: http://www.random.org/dice/ ). Serão rolados 3 dados de 6 lados 2 vezes. O primeiro resultado será do ataque e o segundo da defesa. Caso o ataque seja maior do que a defesa o território será conquistado, caso contrário o ataque falhou. Após atacar um território, independente do resultado, um jogador não poderá atacar o mesmo novamente pelas próximas duas rodadas.
Na primeira rodada cada jogador só terá direito a 1 ataque. Da segunda rodada em diante cada jogador terá direito a um ataque extra para cada 5 territórios que possuir no início da rodada (Fórmula: Total de ataques = 1 + (Total de Territórios)/5 ; arredondando sempre para baixo / Territórios conquistados ou perdidos ao longo da rodada não contam).
O jogador poderá, uma vez por rodada, abdicar de um dos seus ataques pelo direito de atacar novamente um território que já tenha atacado na mesma (por razões óbvias o jogador deve ter direito a pelo menos 3 ataques naquela rodada).
A rodada acaba quando todos tiverem feito todos os seus ataques ou após passarem 24h.

Vantagens Continentais:

São bônus especiais concedidos a um jogador que controle todos os territórios de um determinado continente. Cada continente tem um bônus diferente:
Oceania - Vantagem para o ataque em caso de empate: Enquanto a pessoa controlar todos os países da Oceania, em caso de empate nos dados a vantagem será do ataque.
África - +1 na defesa: Enquanto a pessoa controlar todos os países da África, terá +1 no valor da defesa sempre que alguém atacar um território seu.
Ásia - +2 no ataque: Enquanto a pessoa controlar todos os países da Ásia, terá +2 no valor do ataque.
Europa - Ataque extra em caso de repetição nos dados: Enquanto a pessoa controlar todos os países da Europa, caso os 3 valores do dado saiam iguais, a pessoa ganha um ataque extra.
América do Norte - Ataque a distância: Enquanto a pessoa controlar todos os países da América do Norte, pode atacar países que estejam a um território de distância do seu. (Ex. Índia pode atacar Austrália, Egito pode atacar o Brasil e etc.)
América do Sul - Troca de alvo: Enquanto a pessoa controlar todos os países da América do Sul, caso perca algum território pode entregar outro que possua no lugar dele.

Prêmios e Penalidades

Nos países desocupados serão distribuídos, aleatoriamente, prêmios e penalidades a serem aplicados a quem primeiro conquistar aquele país.
Os prêmios possíveis são:
  • +5 nos dados de ataque; deve ser usado em uma das próximas 5 rodadas
  • +5 nos dados de defesa; deve ser usado em uma das próximas 5 rodadas
  • 2 segundas chances (direito de pedir que os dados sejam rolados novamente); devem ser usadas durante as próximas 5 rodadas
  • 2 ataques extras; devem ser usados na mesma rodada
  • 1 ataque a distância em qualquer lugar do mundo; deve ser usado na mesma rodada
  • 1 vantagem de ataque em caso de empate; pode ser usada quando quiser
  • 1 troca de qualquer território que possua por qualquer outro; deve ser usada imediatamente

As penalidades possíveis são:
  • -5 nos dados de ataque; a ser aplicado no próximo ataque
  • -5 nos dados de defesa; a ser aplicado na próxima vez que for atacado
  • Perda automática de um território a ser escolhido pelo jogador
  • 2 ataques a menos durante a próxima rodada
  • 1 rodada sem jogar
  • Perda do direito de abdicar um ataque para repetir outro pelas próximas 5 rodadas
  • Perda das vantagens continentais por 3 rodadas (caso não tenha um continente inteiro, a penalidade fica "guardada")


Resumo das rodadas:
Até a X rodada
Spoiler:
1ª rodada - O jogo começou oficialmente às , do dia
acontecimentos:
Territórios desocupados:

Rank:


Sistema de pontuação:
Spoiler:
Vencedor: 25 pontos
2º colocado: 18 pontos
3º colocado: 13 pontos
4º colocado: 8 pontos
5º colocado: 4 pontos

Sobre as colocações do 2º em diante:
- Primeiro são classificados os jogadores não-eliminados, depois os outros.
- Os jogadores não-eliminados serão classificados de acordo com a quantidade de territórios possuídos no final do jogo (quanto mais territórios melhor).
- Já os jogadores eliminados serão classificados de acordo com o tempo que levaram para ser eliminados (os que foram eliminados por último se classificam melhor)


_________________




avatar
Spawn
Hades
Hades

Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/10/2011

Ver perfil do usuário http://exgenhoca.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum