Death Note (detetive) - 1ª Edição

Ir em baixo

Death Note (detetive) - 1ª Edição

Mensagem por Spawn em Qua Nov 02, 2011 11:42 am

Shinigami - Spawn

Modificações

Legenda para Regra: Adicionada // Alterada // Apagada

Spoiler:
Nenhuma no momento

Objetivo
O jogo acaba quando:

* Todos os inocentes forem eliminados.
* Todos os detetives forem eliminados.
* Todos os Kiras forem eliminados.


Regras


Spoiler:

É proibido revelar de forma indubitável (como exemplo um print de PM do Shinigami) o personagem especial que está atuando, devendo agir como inocente no tópico. Contudo é possível fazer blefes para animar o jogo.

As ações devem ser baseadas no horário de Brasília atual, ou seja, Fuso -3.

As ações dos personagens devem ser enviadas da sua conta principal, ou seja, não pode o uso de fakes.

As ações devem ter como assunto da PM o seguinte modelo:
Death Note - Ação
Exs:
Death Note - Morte
Death Note - Suspeita
Death Note - Protecao
Death Note - Duvida
Death Note - Mensagem
Death Note - Lista de Acusação/ Linchamento
Death Note - Assinatura/ Remoção de assinatura

É possível desistir do personagem antes do jogo começar.

Se um jogador(a) ficar 24 horas (um dia) sem postar no tópico, sem uma previa justificativa no tópico, será morto(a) pelo Shinigami, não importando o personagem que estiver exercendo, o qual não será redistribuído a um inocente. A morte por ausência (sem justificativa) acarretará na remoção do nome do(a) jogador(a) na lista da próxima edição e, caso ele(a) peça para participar, não poderá ser sorteado para algum papel.

A pessoa é eliminada do jogo após ser morto ou preso. Uma vez eliminada, a pessoa ainda poderá fazer até dois comentários por dia no tópico, mas não poderá realizar nenhuma ação, como assinar listas ou usar seus privilégios de assassino ou detetive caso seja um deles.

Caso alguém faça ou sofra uma ação após o horário em que foi morto ou preso, mesmo que tome essa ação antes de o narrador postar a morte, a ação será invalidada.

Um jogador pode abandonar o jogo cometendo suicídio, devendo enviar uma justificativa ao Shinigami, que decidirá se aceita ou não. Seu personagem não será redistribuído a um inocente. Caso o suicídio não seja aceito, o jogador deverá continuar jogando, ou pode deixar de postar, sendo eventualmente morto pela regra de ausência.

O assassino ou detetive que não cumprir com suas obrigações diárias (enviar pelo menos uma mensagem por dia para ambos e enviar uma morte todo dia para o Kira) sofrerá punições na seguinte ordem: na primeira vez, o Shinigami dara um dica sutil da identidade do personagem que não cumpriu sua obrigação; na segunda vez o jogador será morto pelo Shinigami.

Personagens


a) Shinigami - Narrador

Recebe as ações dos personagens e repassa ao jogo.

Sorteia os personagens.

Apresenta os aliados entre sim. Ou seja, os assassinos vão se conhecer, e os detetives também.

Anuncia quando alguém é morto ou preso.

Mata quem ficar sem postar no tópico por 24 horas e quem não cumprir suas obrigações como personagem 2 vezes.

Apenas fornece uma dica sutil da identidade de um personagem, nunca revelando logo o nome, que não tenha cumprido suas obrigações pela primeira vez. Em caso de nova ocorrência, deverá matá-lo. Lembrando que a punição está dispensada quando o mesmo já estiver preso ou morto.

b) Assassinos


Matam as pessoas, e, no decorrer do processo, podem também matar os detetives, uma vez que não sabem quem é quem.

Podem enviar uma morte por dia.

O horário da morte deve ter uma variação de até 2 horas após o envio da PM.

A morte deve ser relativamente detalhada e consistente. Evitar apenas ataque cardíaco, seja criativo.

A primeira vítima deve ser um personagem fictício. Os seguintes, devem ser obrigatoriamente pessoas reais ativas.

Devem deixar uma pista da provável próxima vítima após a morte. Ao final do jogo, os Kiras deverão justificar as dicas dadas, a fim de garantir que sejam todas dicas válidas.

Devem enviar, através do Shinigami, pelo menos uma mensagem por dia, a qual conterá horário com programação de no maximo 2 horas após o envio da mp.

c) Detetives


Descobrem e atrapalham os assassinos.

Podem realizar uma suspeita e uma proteção por dia.

Se todos os detetives entrarem em consenso, poderão emitir uma proteção especial a um jogador. A proteção especial terá duração de 36 horas e pode ser usada apenas uma vez durante todo o jogo. É necessário que todos os detetives estejam vivos.

Cada detetive poderá, apenas uma vez, revogar uma prisão que tenha sido feita por ele, caso tenha motivos para acreditar que prendeu um inocente.

A suspeita deve conter argumentos consistentes, senão será ignorada. Caso o Shinigami julgue que os argumentos são o bons o bastante, a pessoa suspeitada será presa.

A proteção a um personagem tem validade de 12 horas (meio dia) a partir do horário da PM. Ela pode ter uma programação para qualquer horário do mesmo dia.

Um detetive só poderá proteger uma mesma pessoa no máximo duas vezes.

Devem enviar, através do Shinigami, pelo menos uma mensagem por dia, a qual conterá horário com programação de no maximo 2 horas após o envio da mp.

Não podem utilizar as informações de localização no fórum do "QUEM ESTÁ ONLINE" como provas para prisão.

Argumentos envolvendo a presença e ausência de usuários em determinado horário devem ser provados, de preferência com um printscreen.

d) Inocentes


Completam o jogo servindo de meras vítimas.

Podem criar listas de acusação ou de linchamento para tentar prender ou matar os Kiras.

Pode especular sobre a identidade dos jogadores no tópico, de modo que poderá ajudar tanto os Kiras ou os detetives nas conclusões.

Podem blefar serem personagens para divertir o jogo, mas sem criar "provas indubitáveis" falsas.

Lista de Acusação no Tribunal

Pode ser feita por qualquer jogador, contendo argumentos convincentes para a acusação.

Não pode utilizar informações de localização no fórum do "QUEM ESTÁ ONLINE" como provas para L.A.

Deve ser enviada por pm ao Shinigami para receber aprovação e para que este a poste no tópico.

Uma vez aprovada, a lista não pode ser desfeita.

Um jogador que queira assinar a lista, deve informar ao Shinigami para que este adicione sua assinatura. Uma vez assinada, o jogador não pode remover sua assinatura.

Uma lista será considerada ativa do momento em que for aprovada pelo Shinigami até que: a quantidade de assinaturas seja o bastante para prender o suspeito (lista completa); o suspeito morra (lista anulada); não restem jogadores o bastante para assina-la (lista anulada) .

Podem ser criadas várias listas de acusação ao mesmo tempo, mas nenhum jogador pode assinar mais listas ativas do que o número de Kiras restantes.

Será considerada completa se tiver a assinatura de 60% dos jogadores ativos. Em caso de valores decimais, será considerado o método comum de arredondamento.

A quantidade de assinaturas necessárias deverá ser calculada quando o Shinigami aprovar a lista e não será alterada ao longo do jogo.

Quando a lista estiver completa, o personagem acusado será preso, ou seja, eliminado.

Lista de acusação

Suspeito:

Fulano

Argumentos:

Bla

Bla

Assinaturas necessárias:

X participantes - Y mortos = Z ativos

Z x 0,6 = W ; Arredondando: K

Assinaturas contra Fulano:

1 -
2 -
...
K -
Lista de Linchamento

Apenas uma vez durante o jogo um jogador poderá ser linchado através de uma Lista de Linchamento completa. Esta funcionará de forma semelhante a uma Lista de Acusação, mas não requer aprovação do Shinigami e resultará na morte da pessoa linchada.

Uma lista de linchamento pode ser criada por qualquer jogador, desde que já não tenha havido um linchamento. Para criar, basta que o jogador envie ao Shinigami, que irá postá-la no tópico.

Ao criar uma lista de linchamento, o criador deverá calcular a quantidade de assinaturas necessárias como sendo 75% do total de jogadores ativos (em caso de valores decimais, será feito o arredondamento para cima). Este valor não será alterado com mortes e prisões subsequentes.

Cada jogador pode assinar apenas uma lista de linchamento, mas poderá retirar sua assinatura de uma lista caso mude de idéia. Para assinar e retirar sua assinatura, o jogador deverá informar o Shinigami por pm.

Se duas ou mais listas estiverem ativas ao mesmo tempo, quando uma delas for completada as outras serão anuladas.

Se todos retirarem suas assinaturas da lista, ela será desfeita.

Uma vez completada a lista, o criador deverá elaborar uma morte por linchamento, lembrando que o povo não tem acesso aos métodos sobrenaturais dos Kiras.

Listas de linchamento só poderão ser feitas após dois dias de jogo, nenhuma lista será considerada antes desse prazo.

Contra-argumentação da prisão

Quando um detetive enviar a prisão para algum jogador, caso o Shinigami julgue que os argumentos estão bons o bastante, irá encaminhar os argumentos de prisão ao acusado para que esse faça uma contra-argumentação.

O acusado terá 12 horas para enviar sua contra-argumentação, durante as quais, caso seja Kira, não poderá realizar nenhuma morte até que tenha enviado a contra-argumentação.

Caso não responda no prazo ou caso o Shinigami julgue que a contra-argumentação não foi boa o bastante, o acusado será preso.

Caso a contra-argumentação seja considerada boa pelo Shinigami, este irá postar os argumentos e contra-argumentos no tópico, para uma decisão popular, na qual 30% dos jogadores deverão assinar em favor da prisão para que ela seja efetivada.
Legenda -
Mortos:

* Pelo Kira
* Por suicídio
* Pelo Shinigami
* Por linchamento


Preso
Salvo
Libertado


Lista de Participantes

1- Clarck
2-
3-
4-



Ranking

Quem não quiser participar:
....Um jogador pode abandonar o jogo cometendo suicídio, contato que devidamente enviado ao Shinigami ou anunciado no tópico. Seu personagem não será redistribuído a um inocente.
....Se ficar 24 horas sem postar no tópico, sem uma previa justificativa no tópico, será morto pelo Shinigami, não importando o personagem que estiver exercendo, o qual não será redistribuído a um inocente.
Caso seu nome não esteja na lista e queira jogar, envie uma mp ao Shinigami. Se o jogo ainda não tiver começado, você será adicionado nessa versão, senão, será adicionado na próxima.
Os mortos por ausencia na edição anterior serão retirados da lista caso esteja claro que não jogaram a última edição. Caso alguem queira voltar, ver item acima
Se for um detetive ou Kira, lembre-se de cumprir suas ações todos os dias, senão será punido.

Acontecimentos
Spoiler:
[size=150]1º DIA[/size]


_________________




avatar
Spawn
Hades
Hades

Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/10/2011

Ver perfil do usuário http://exgenhoca.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum