Um grupo de cientistas japoneses criou um robô inteligente.

Ir em baixo

Um grupo de cientistas japoneses criou um robô inteligente. Empty Um grupo de cientistas japoneses criou um robô inteligente.

Mensagem por Spawn em Ter Out 18, 2011 11:50 pm

Um grupo de cientistas japoneses criou um robô inteligente.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ele é capaz de pensar, aprender e decidir como executar as tarefas. Os novos robôs atingem assim um patamar mais próximo do ser humano.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Hasegawa e o robô humanóide

"A maioria dos robôs actuais são capazes de realizar tarefas pré-programadas, mas sabem muito pouco sobre o mundo real em que vivem os humanos. O nosso projecto é construir uma ponte entre o robô e o mundo real para que se comportem melhor quando entram em contacto com os homens", explica Osamu Hasegawa, professor associado do Instituto de Tecnologia de Tóquio.
Hasegawa foi o encarregado de desenhar um sistema que permite a um robô humanóide conhecer o meio envolvente e resolver os problemas que lhe aparecem.


O robô tem uma "rede neural incremental auto-organizada", ou seja, uma estrutura que lhe permite acumular e utilizar o conhecimento para "deduzir" como cumprir tarefas específicas num contexto particular. É capaz de reconhecer imagens e sons e reproduzir acções mediante a análise do meio envolvente.

Por exemplo, se ensinar ao robô como encher um copo de água, e se ele encontrar este copo em diversas circunstâncias e diferentes lugares, reconhecerá o objecto e adaptará os seus gestos ao meio em que está inserido.

Os robôs capazes de pensar antes de actuar também aprendem a pedir ajuda. Cada vez que se encontram perante uma tarefa que ainda não conhece ou domina, ele pede ajuda para se adaptar ao novo desafio.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Spawn
Spawn
Hades
Hades

Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/10/2011

Ver perfil do usuário https://exgenhoca.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum